Publicidade Continue a leitura a seguir

Diretor-geral da OnePlus teme que 5G aumente preço dos smartphones

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nestes dias, o 5G tem sido um tema quente, com a conferência da Qualcomm em Maui, no Havai, onde o próximo passo da conectividade tem sido amplamente discutido. E foi nesta conferência da Qualcomm que o CEO da OnePlus refere que a conectividade 5G vai encarecer bastante os smartphones da marca.

Na Qualcomm Snapdragon Tech Summit, foi anunciado que a OnePlus vai ter um smartphone 5G. Se a marca é conhecida por ter ‘flagship killers’ a preços bem abaixo da concorrência, Pete Lau contou ao site The Verge que “ainda é difícil perceber [valores], porque é necessário ter em conta detalhes muito específicos, mas estaríamos a falar de valores na ordem dos 200 ou 300 dólares a mais”.

Leia também | OnePlus 6T: o notch encolheu e o ecrã cresceu

O OnePlus 6T, o smartphone mais recente da marca chinesa, arranca nos 549 euros (preço para Portugal)  – e tem sido esta a faixa de valores dos smartphones da OnePlus, que são conhecidos por ter características de topo de gama a preços competitivos.

Ainda assim, apesar de um possível aumento de preço, o responsável da OnePlus refere que é mesmo intenção da empresa a aposta num smartphone 5G. “O 5G é uma tendência importante que vai colocar desafios tremendos… Estamos a trabalhar para perceber esta tecnologia o mais rapidamente possível”, explicou ao The Verge.

 

OnePlus vai lançar um dos primeiros smartphones 5G do mercado