OnePlus vai lançar um dos primeiros smartphones 5G do mercado

OnePlus
Foto: REUTERS/Francis Mascarenhas

Promete ser o próximo grande salto tecnológico no mundo das comunicações. Mas para que as redes 5G possam começar a despertar o interesse dos consumidores, então é preciso haver smartphones compatíveis.

A OnePlus, tecnológica chinesa conhecida por ter criado uma linha de smartphones topo de gama por preços muito mais acessíveis do que os da concorrência, quer ser uma das primeiras marcas do mundo a lançar um telemóvel 5G – se não mesmo a primeira.

O cofundador da empresa, Carl Pei, esteve esta terça-feira num evento da Qualcomm onde anunciou a chegada de um smartphone OnePlus com suporte para redes 5G já em 2019.

Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, confirmou que há outra grande tecnológica que também vai lançar um smartphone 5G no próximo ano, segundo o Engadget. Resta agora saber quem será o primeiro a ficar com esse título.

Leia também | CEO da Altice Portugal: “Ainda é cedo para implementar 5G”

Olhando para o registo de lançamentos da OnePlus, então o mais provável é que este seu primeiro smartphone não seja simplesmente um equipamento experimental, mas um dispositivo topo de gama nas suas restantes especificações.

O facto de a empresa também apostar sempre em dispositivos que são acessíveis no preço – pelo menos tendo em conta as especificações técnicas que apresentam -, isso pode indicar que um dos primeiros smartphones 5G do mercado não será exageradamente caro, como é costume acontecer nos equipamentos que apresentam novos conceitos e tecnologias.