O Facebook fez alterações ao período de tempo necessário para eliminar a conta de utilizador. Como justificação, refere que quer dar aos utilizadores mais tempo de ponderação.
Até aqui, quem quisesse apagar a sua conta da rede social tinha um período de 14 dias para poder mudar de ideias. Agora, o Facebook alterou as regras do jogo e duplicou o período de ponderação, passando a ter até 30 dias para poder recuperar a conta, caso mudassem de ideias. Em declarações ao The Verge, um porta-voz da rede social de Zuckerberg refere que este aumento do período de tempo serve para “dar às pessoas mais tempo para fazer uma escolha totalmente informada”.
Leia também | Facebook afirma não ter encontrado acessos indevidos noutras aplicações
Por um lado, permite aos utilizadores ganhar duas semanas extra para perceberem se querem mesmo abandonar a rede social – e todos os dados que estão associados. No entanto, olhado por outro lado, também significa que os dados ficam do lado do Facebook durante um mês inteiro – mesmo que queira apagar totalmente todos os dados da sua conta.
Outra das questões é a de que a rede social fez a alteração, que está inclusive disponível na área de perguntas e respostas do Facebook, no centro de ajuda – mas fê-lo discretamente.
Leia também | Facebook já estará a testar anúncios no WhatsApp