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Netflix atinge os 148 milhões de subscritores

Nesta galeria encontra algumas curiosidades sobre o serviço de streaming norte-americano. | A Netflix foi fundada em 1997 como serviço de entrega de DVD.
Em 2007, a Netflix passou a ser um serviço de streaming.
House of Cards foi a primeira série original da Netflix de sucesso, estreou-se em 2013 (a primeira de todas foi a americano-norueguesa Lilyhammer).
A série Marco Polo foi um dos primeiros grandes flops da Netflix. É de 2014, custou 77,4 milhões de euros por dez episódios e acabou à segunda temporada.
A Netflix reúne mais de duas mil comunidades de gostos (combinações de séries por preferência) dos seus utilizadores.
A Netflix reúne mais de duas mil comunidades de gostos (combinações de séries por preferência) dos seus utilizadores. São 30 a 40 títulos que a maioria dos utilizadores tem disponível na página principal da Netflix para escolher entre conteúdos sugeridos para ver.
Embora tivesse fãs, Sense8, de 2015, falhou o hype de ser o Matrix da Netflix. As fracas audiências levaram ao seu fim na segunda temporada
A série falada em espanhol Narcos, de 2015, foi um dos sucessos planetários mais surpreendentes. A partir daí a Netflix reforçou a aposta em conteúdos de várias línguas.
A sequela da série familiar Que Família! (ou Full House - durou de 1987 a 1995) surgiu em 2016 com vários atores da série original, mas com sucesso reduzido.
Stranger Things: os irmãos Duffer conseguiram ter sucesso mundial com inspiração nos filmes de aventura sobrenatural dos anos 1980. A série foi lançada em 2016.
Como é que uma série espanhola (La Casa de Papel), que falhou na TV local, se tornou um sucesso mundial após passar para a Netflix? A inteligência artificial da plataforma ajudou.
Traduzir ou não traduzir os nomes das séries é algo definido por inteligência artificial: são feitos testes com dois pequenos grupos de utilizadores em cada país. Las Chicas Del Cable tem o nome original em vários países (incluindo Holanda), mas é Cable Girls nos Estados Unidos.
The Crown, de 2016, foi o maior investimento da Netflix numa série (111 milhões de euros). Rendeu um Globo de Ouro como melhor série dramática.
Séries como Black Mirror tiveram um impacto global e a aposta em ficções científicas distópicas (sociedades imaginadas) foi sugerida pelos dados dos utilizadores.
Icarus venceu o Óscar de Melhor Documentário e foi o primeiro grande prémio para um conteúdo da Netflix.

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O serviço de streaming fez a sua apresentação trimestral de resultados, onde anunciou que já ultrapassou a marca dos 148 milhões de subscritores.

Há um ano, na mesma altura, a empresa ultrapassava os 125 milhões de subscritores. Só nos últimos três meses, o serviço de streaming aponta que conseguiu adicionar 9,6 milhões de subscritores. Estes números estão acima da previsão dos 8,9 milhões de subscritores num trimestre, refere a Netflix.

As receitas da Netflix ultrapassaram os 4,5 mil milhões de dólares, no primeiro trimestre do ano. Segundo a empresa, trata-se de um crescimento de 9,6 milhões de dólares em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas esta não é a única novidade: a empresa está a ponderar testar uma funcionalidade onde apresenta o top 10 dos conteúdos mais vistos. Este teste deverá arrancar no Reino Unido, explica a Netflix, com estas tabelas a serem lançadas semanalmente.

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Numa conferência com a imprensa internacional, através de videoconferência, o CEO da empresa, Reed Hastings, aponta que o serviço de streaming também está a ponderar partilhar números de espectadores dos diferentes conteúdos que disponibiliza.

Também foi dada uma palavra relativamente à concorrência que se avizinha – ou não estivessem a Disney e a Apple prestes a entrar neste mercado. “Não prevemos que estas entradas afetem de forma material o nosso crescimento porque a transição de um modelo de entretenimento linear para on demand é tão grande”, aponta o CEO, citado pelo Engadget.

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