TV+: Apple recruta ilustres de Hollywood para o seu serviço de streaming

Apple TV+ nomes

Com vários nomes fortes de Hollywood presentes na plateia, a Apple oficializou a sua já pouco escondida aposta no mundo do entretenimento, com o serviço de subscrição Apple TV+. 

Steven Spielberg, Ron Howard ou Jennifer Aniston são nomes mais do que conhecidos da indústria. O que tem em comum? Figuram entre dezenas de ilustres da indústria cinematográfica que explicaram na apresentação deste novo serviço o que representa a indústria.

E não só – são também estes nomes que vão protagonizar e realizar os conteúdos que vão figurar nestes novos originais do serviço de streaming de séries e filmes com a marca da maçã.

Apesar de criticar a presença da Netflix na corrida aos Óscares, Spielberg parece não se importar de se associar ao serviço de streaming da Apple. O conhecido realizador tem entre mãos um filme sobre um piloto de guerra, por exemplo.

‘The Morning Show’ é o projeto de Reese Witherspoon, que marca também o regresso de nomes como Jennifer Aniston e Steve Carell ao pequeno ecrã.

Para as crianças, também há novidades neste serviço de streaming: as personagens da Rua Sésamo vão ensinar os miúdos a programar, com tudo isto embrulhado em música e jogos.

J.J Abrams, Damian Chazelle, M. Night Shyamalan são apenas alguns dos exemplos de realizadores que vão trabalhar com a Apple para este novo serviço de subscrição de televisão. Também Oprah Winfrey vai trabalhar com a Apple nesta nova plataforma, com uma colaboração que se vai traduzir em dois documentários: um sobre assédio no local de trabalho e ainda uma série documental sobre saúde mental.

Este novo serviço funcionará através da aplicação da Apple TV, com um cariz global, já que a Apple promete disponibilizá-lo em cem países, já a partir do outono.

Também há novidades na Apple TV

A aplicação da Apple TV tem agora um aspeto renovado e chega pela primeira vez a equipamentos como o Macbook, por exemplo. Entre as novidades contam-se a possibilidade para saltar introduções de séries, ter uma experiência renovada para a área de crianças e também a integração de canais de televisão. Nos Estados Unidos, pelo menos, será possível subscrever vários canais de televisão, diretamente na aplicação da Apple TV.

Mas as novidades não se limitam apenas ao ecossistema da Apple: como já se sabia, as Smart TV da sul-coreana Samsung recebem também o serviço Apple TV, já durante esta primavera. Mas não são as únicas, já que também as Smart TV da LG, Sony e Vizio também vão receber este serviço.

Apple Card, o cartão de crédito no telemóvel sem taxas que dá dinheiro ‘vivo’