Publicidade Continue a leitura a seguir

Netflix prepara-se para ‘guerra’ contra Disney e compra marca de conteúdos infantis

Fonte: Netflix

Publicidade Continue a leitura a seguir

É um acontecimento raro e a segunda aquisição na história da Netflix: o serviço de streaming comprou a marca de conteúdos infantis StoryBots. Acordo envolve a produção de mais conteúdo original para a Netflix.

Ainda este ano, a Disney prepara-se para atacar o mercado de streaming com um serviço em nome próprio, o Disney+. Com o império Walt Disney a ter na sua alçada várias franquias de sucesso, como Star Wars, Pixar ou o universo Marvel, há que não esquecer os clássicos da animação infantil com a chancela Disney. A pensar nisso, está também a própria empresa, que promete apostar numa plataforma infantil.

A Netflix tem atualmente 148 milhões de subscritores, mas já prepara as armas para esta disputa com a futura concorrência – uma das estratégias é através da aquisição da StoryBots, conforme noticia a Bloomberg. 

Leia também | Apple compra uma nova empresa a cada três semanas

Criada por Gregg e Evan Spiridellis, StoryBots é uma das séries infantis mais conhecidas da Netflix, criada pelas mesmas mentes do canal JibJab – em Portugal, a série tem o nome ‘Pergunta aos StoryBots’. A aquisição, a segunda na história da Netflix, envolve a produção de mais conteúdos para o serviço de streaming, garantindo que a série se mantém no catálogo da empresa – mesmo com um eventual aparecimento da Disney no cenário.

O serviço de streaming é conhecido pelo investimento em conteúdos – fala-se que tenha muitos milhões para investir em séries e filmes – mas a compra de outras empresas e marcas é algo mais raro.

A Netflix não divulga os valores envolvidos no negócio. Ainda assim, a aquisição anterior estava na ordem dos 30 milhões de dólares. O serviço de streaming tem apostado nos conteúdos infantis não só para manter a base de dados, mas também para outro fim: testar funcionalidades com um nicho, antes da chegada ao público adulto.

Leia também | Netflix atinge os 148 milhões de subscritores

Em dezembro do ano passado, apostava num episódio interativo da série ‘Black Mirror’, chamado ‘Bandersnatch’, onde é possível decidir o rumo da história. Antes disso, já há muito que os mais novos tinham acesso a este tipo de episódios interativos – com as aventuras de animação d’O Gato das botas’.

 

Lembra-se das escolhas que fez em ‘Bandersnatch’? A Netflix guardou tudo