Depois de anunciar que quer que a Cadillac seja a sua marca elétrica, a General Motors (GM) mostra as primeiras imagens do seu primeiro Cadillac totalmente elétrico.
Até aqui, a única tentativa da GM neste campo de apostas menos poluentes foi um veículo híbrido, o ELR, que foi amplamente criticado por ser um veículo demasiado caro, na ordem dos 75 mil dólares. O anúncio deste carro foi feito em Detroit, durante o North American International Auto Show.
Leia também | DriveNow rende-se à nova moda com 40 veículos elétricos para carsharing
No primeiro teaser deste Cadillac elétrico, que por enquanto ainda não tem nome ou grandes detalhes, a GM mostra um veículo crossover. Segundo os analistas de mercado, esta aposta da GM terá sido pensada para competir com o Model-X da Tesla.
A GM refere ainda que quis priorizar o segmento de luxo nesta sua entrada no mercado dos veículos elétricos, o que indica que este modelo não vá estar ao acesso de todas as carteiras.
Leia também | Carros elétricos: chegou a hora de mudar?
Segundo o comunicado da empresa, este novo modelo vai ser o primeiro veículo da Cadillac enquanto marca de elétrica, com a GM a referir que quer que esta marca “seja a fundação de uma família avançada de veículos elétricos rentáveis”.