DriveNow rende-se à nova moda com 40 veículos elétricos para carsharing

elétricos

A DriveNow, serviço de partilha de carros (carsharing) do Grupo BMW, operada em Lisboa, em franchising pela Brisa, dá inicio à renovação de frota com o acréscimo de 40 novos carros elétricos. 

A empresa de partilha de automóveis tem na esmagadora maioria veículos a combustão, nomeadamente o BMW Série 1 e os Mini. Dos 211 veículos da frota até agora só 10 eram BMW i3 elétricos e, agora, parece determinada em inverter a tendência.

“O aumentando do número de carros elétricos justifica-se pois tem sido visível a procura dos i3 por parte dos lisboetas. Para além disso, a preocupação ambiental que todos temos, a vontade de uma nova experiência e a redução de taxas para o consumidor, são alguns dos motivos que nos levaram a tomar esta decisão”, refere João Oliveira, Diretor-geral da DriveNow em Portugal, em comunicado.

Leia mais: Carsharing: DriveNow superou as 150 mil viagens em menos de um ano

A empresa indica que a renovação de frota (atualmente tem 211 veículos em Lisboa) será feita de forma gradual, havendo espaço para novos modelos, sempre com a garantia de ter, em toda a frota, carros novos e devidamente testados. Apesar de não ser indicado no comunicado, o mais provável é serem todos modelos BMW i3, o veículo elétrico mais em conta da marca alemã.

“Os lisboetas têm-nos mostrado todos os dias que o serviço de carsharing tem um potencial enorme”, acrescenta João Oliveira.