Publicidade Continue a leitura a seguir

Oppo também quer entrar no ‘jogo’ dos smartphones dobráveis

Publicidade Continue a leitura a seguir

A fabricante chinesa Oppo não quer ficar de fora daquele que pode ser o próximo grande formato dos smartphones: os terminais que se podem dobrar. Um gestor de produto da Oppo confirmou a um site holandês as ideias da empresa.

Em entrevista ao site Tweakers, Chuck Wang, também avançou que a Oppo quer fazer a apresentação deste smartphone dobrável durante o Mobile World Congress, que se realiza em fevereiro, em Barcelona.

O gestor de produto não revelou mais pormenores sobre as características deste novo terminal – o que poderá bem ser sinónimo de que se pode tratar de um protótipo e não de um modelo preparado para a venda.

Nos últimos meses têm sido várias as fabricantes a apresentar soluções deste tipo, nomeadamente a Samsung, que já deu até a conhecer preços deste novo smartphone. Por enquanto, a primeira a já ter no mercado um smartphone dobrável, ainda que numa edição muito limitada e ainda em modo de pré-venda, é a também chinesa Royole, que apresentou o Flexpai.

Mas estas não são as únicas empresas a querer testar este novo formato: também a Huawei já deu a entender que está a trabalhar numa solução deste tipo, assim como a Lenovo ou a Xiaomi, que também já falam os seus próprios protótipos do género.

Leia também | Smartphone dobrável da Samsung pode custar mais de 1.500 euros

Os preços não são os mais convidativos, é certo: a opção da Samsung poderá rondar os 1500 euros e o Royole Flexpai custa cerca de 1154 euros, isto na versão mais básica.

Este ano, a Oppo já testou uma solução diferente, ainda que mais virada para conseguir ter um ecrã de grandes dimensões, com a moldura mais reduzida possível. Para isso, incluiu no seu flagship Find X um sistema de câmaras pop-up.

Leia também | Oppo Find X. Irá o sistema ‘pop-up’ substituir a moda do notch?

Neste momento, segundo os dados mais recentes da IDC, a Oppo é já a quinta marca de smartphones mais vendida no mundo, muito graças ao mercado chinês. No terceiro trimestre deste ano, a Oppo registou remessas de 29,9 milhões de smartphones, o que se traduz numa quota de mercado global de 8,4%.

Percorra a galeria de imagens acima para ver algumas imagens de smartphones da Oppo, incluindo o Find X.

 

Samsung continua líder na venda de smartphones. Huawei cresce 33%