Publicidade Continue a leitura a seguir

Próxima geração do Apple Watch promete monitorização de sono

O Series 4 tem diferença a nível de aspeto do ecrã: o ecrã cresceu e está ligeiramente mais arredondado.
Há novos efeitos: fogo, bolhas ou vapor, que tiram partido dos cantos arredondados do smartwatch.
Os efeitos para que possa ter alguns momentos de calma foram redesenhados: são ligeiramente hipnóticos e querem que tire alguns minutos por dia para respirar.
Há também mudanças na interface do relógio.
O Series 4 foi atualizado para detetar quedas, podendo depois enviar alertas para os contactos de emergência.
O Series 4 tem várias funcionalidades ligadas às funções cardíacas. Passará a detetar batimentos cardíaco lentos e também o ritmo cardíaco – pode fazer análise e enviar uma notificação quando deteta algum movimento irregular.
Pela primeira vez, há um equipamento a nível de consumo que permite fazer um electrocardiograma a partir de um relógio.
Para fazer um ECG, basta colocar o dedo na coroa digital do relógio.
As principais características do novo Apple Watch, que tem uma autonomia estimada de 18 horas.
É tempo de conhecer os novos acabamentos do Apple Watch.
O Series 4 com GPS custará 399 dólares; a versão LTE 499 dólares. O Series 3 desce de preço, passando para os 279 euros. As pré-encomendas arrancam a 14 de setembro, com o relógio a chegar a 21 de setembro. O novo sistema operativo watchOS5 chega a 17 de setembro.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O próximo modelo de smartwatch da Apple poderá ter funcionalidades ligadas à monitorização de sono. Esta ferramenta é há muito aguardada pelos utilizadores do relógio inteligente criado pela marca da maçã.

De acordo com a Bloomberg, esta funcionalidade já estará a ser testada de forma mais ou menos discreta no quartel-general da Apple, em Cupertino, na Califórnia. A Bloomberg cita pessoas ligadas aos testes desta nova geração de smartwatch. No ano passado, a Apple lançou o Watch Series 4 – é esperado que esta funcionalidade só apareça num modelo algures para 2020.

Além desta ferramenta, a indústria também refere que o próximo modelo de smartwatch possa ter uma bateria com maior capacidade e um modo para baixo consumo de energia.

Leia também | Apple em crise já quer amigos e aposta tudo nos serviços

Incluindo as funcionalidades para monitorização de sono no relógio inteligente, a marca poderá ainda causar um impacto no negócio de outras aplicações e serviços, que fornecem este tipo de acompanhamento de sono aos smartwatches da Apple, ao colmatar uma função que não existe.

A Apple tem vindo a introduzir cada vez mais funcionalidades ligadas à área da saúde nos seus relógios. No Series 4, a tecnológica acrescento também uma funcionalidade de eletrocardiograma, à distância um toque na coroa do relógio.

Nova função do Apple Watch traz revolução na saúde “e mais ansiedade”