Próxima geração do Apple Watch promete monitorização de sono

O próximo modelo de smartwatch da Apple poderá ter funcionalidades ligadas à monitorização de sono. Esta ferramenta é há muito aguardada pelos utilizadores do relógio inteligente criado pela marca da maçã.

De acordo com a Bloomberg, esta funcionalidade já estará a ser testada de forma mais ou menos discreta no quartel-general da Apple, em Cupertino, na Califórnia. A Bloomberg cita pessoas ligadas aos testes desta nova geração de smartwatch. No ano passado, a Apple lançou o Watch Series 4 – é esperado que esta funcionalidade só apareça num modelo algures para 2020.

Além desta ferramenta, a indústria também refere que o próximo modelo de smartwatch possa ter uma bateria com maior capacidade e um modo para baixo consumo de energia.

Leia também | Apple em crise já quer amigos e aposta tudo nos serviços

Incluindo as funcionalidades para monitorização de sono no relógio inteligente, a marca poderá ainda causar um impacto no negócio de outras aplicações e serviços, que fornecem este tipo de acompanhamento de sono aos smartwatches da Apple, ao colmatar uma função que não existe.

A Apple tem vindo a introduzir cada vez mais funcionalidades ligadas à área da saúde nos seus relógios. No Series 4, a tecnológica acrescento também uma funcionalidade de eletrocardiograma, à distância um toque na coroa do relógio.

Nova função do Apple Watch traz revolução na saúde “e mais ansiedade”