Publicidade Continue a leitura a seguir

Samsung já vendeu perto de meio milhão de unidades do dobrável Fold

Samsung Fold

Publicidade Continue a leitura a seguir

Empresa coreana esclareceu na feira de tecnologia CES que já vendeu entre 400 e 500 mil unidades do smartphone dobrável Fold que custa 2049 euros

Um valor entre os 800 milhões e os mil milhões de euros é quanto a Samsung já terá amealhado de receitas com a venda do seu modelo mais recente, o Fold, o primeiro smartphone com ecrã dobrável da marca e um dos poucos à venda no mundo. Pelo menos essa é a estimativa feita a partir do anúncio oficial sobre as vendas do smartphone mais original e caro da marca que permite tornar um smartphone, num mini tablet graças a um ecrã dobrável que abre ao estilo livro.

O presidente e CEO da Samsung, DJ Koh, deixou essa estimativa na feira de tecnologia de Las Vegas, CES, onde terá indicado que o fabricante sul-coreano vendeu entre 400 mil e meio milhão de unidades do smartphone Galaxy Fold no final de 2019, quando o dispositivo ficou disponível.

Leia também | Samsung Fold. Testámos o smartphone-tablet dobrável sem pensar no preço (€2049)

O modelo tem um preço a nível global a rondar os 2000 euros – custa 1980 dólares nos EUA e 2049 euros em Portugal, por exemplo -, o que significa que também gera mais receita mesmo com poucos aparelhos vendidos. Daí que com perto de meio milhão de unidades vendidas o valor global recebido pelos aparelhos esteja perto dos mil milhões de euros.

Em dezembro, a fabricante coreana corrigiu indicações iniciais de que teriam sido vendidos 1 milhão de unidades, já que o diretor de estratégia Young Sohn (o executivo que revelou o valor) terá citado de forma errada metas anuais em vez de vendas reais.

A Agência de Notícias Yonhap adianta que a Samsung quer lançar o Galaxy Fold em 59 países até fevereiro, quase o dobro daqueles em que estão atualmente – as vendas começaram em setembro e o modelo chegou a Portugal apenas a 23 de dezembro.

Para 2020 a Samsung já anunciou planos para ter mais opções de smartphones com ecrã dobrável, eventualmente com novos formatos e preços mais baixos dos que o premium Fold.

Samsung estará a trabalhar num novo telefone dobrável, em formato concha