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Focada na corrida aos Óscares, Apple tem orçamento milionário para a criação de filmes

Foto: REUTERS/Robert Galbraith

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A Apple estará interessada em investir em seis filmes originais para alimentar o seu serviço de streaming, o Apple TV+. 

Segundo o NY Post, a Apple não quer competir com a Netflix apenas no streaming – também ambiciona entrar na corrida às estatuetas douradas da Academia. Mesmo com vários projetos já anunciados, com grandes nomes de Hollywood, a Apple estará disposta a criar mais seis filmes, com um orçamento que pode variar entre os 5 a 30 milhões de dólares por filme, avança a mesma fonte.

Fonte próxima do projeto da Apple indicou ao New York Post que a empresa terá já abordado realizadores conceituados e que estará em negociações para os projetos, referindo que se está a inspirar em filmes como ‘Dallas Buyers Club’, por exemplo, que arrecadou três Óscares, em 2014.

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Estes projetos não estão ligados ao contrato que a Apple celebrou com o estúdio A24, em novembro, é referido pelo New York Post. O estúdio A24 foi responsável pelo filme ‘Moonlight’, de Barry Jenkins, vencedor do Óscar para melhor filme, em 2017.

A Apple apresentou o seu serviço de streaming em março, com um elenco de luxo para vários projetos, desde Oprah Winfrey até Steven Spielberg. Com mais um concorrente a chegar ao mercado do streaming, com o serviço da Disney no final do ano, a Apple está a movimentar-se para amealhar conteúdos para ganhar força no competitivo mercado do streaming.

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Nos últimos anos, a Netflix tem vindo a ganhar espaço no mercado de streaming, com um aumento gradual do número de subscritores a nível global. O facto de a empresa ter arrecado Óscares nos últimos anos, através de documentários e, recentemente, com ‘Roma’ a vencer na categoria de melhor filme estrangeiro, estará também a servir de motivação à Apple para fazer investimentos consideráveis no mundo dos conteúdos.

 

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