Publicidade Continue a leitura a seguir

Mega bateria do Energizer não conquista apoiantes no financiamento coletivo

1. Energizer Power Max P18K Pop
2. Energizer Power Max P18K Pop
3. Energizer Power Max P18K Pop
4. Energizer Power Max P18K Pop
5. Energizer Power Max P18K Pop
6. Energizer Power Max P18K Pop

Publicidade Continue a leitura a seguir

No Mobile World Congress, em Barcelona, o smartphone de consideráveis dimensões da Energizer foi uma das estrelas – e a culpa foi da bateria. No entanto, o entusiasmo não terá passado para o crowdfunding, onde a campanha de financiamento do smartphone já se transformou num fracasso.

Em fevereiro, era revelado o smartphone Energizer Power Max P18K Pop, com uma bateria de 18 mil mAh, bem acima das habituais baterias dos smartphones – que rondam os 3500 ou 4100 mAh, por exemplo. As dimensões do telefone era impressionantes, bem acima das espessuras mais reduzidas a que o mercado está habituado.

E, ao que tudo indica, não há assim tanta gente disposta a investir neste smartphone. Na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo, o objetivo era ambicioso, situado 1,07 milhões de euros.

Leia também | Os smartphones mais potentes e excêntricos que vimos em Barcelona

O resultado ficou bem abaixo do objetivo – na verdade, a empresa só conseguiu angariar 1% do valor, o que se traduziu em cerca de 13384 euros. A campanha teve o apoio de apenas 11 pessoas.

Com a campanha do telefone da Avenir Telecom já encerrada, é ainda possível ver que o telefone custaria cerca de 490 euros, já com um desconto à mistura.

Leia também | Está sem bateria? Estes powerbanks prometem salvar o dia

Segundo o Gizmodo, há claros sinais de que esta campanha se trata de uma manobra de marketing. Com uma bateria que prometia até 90 horas de autonomia durante chamadas e até 50 dias em modo standby, com apenas uma carga, o Energizer foi claramente pensado para ser uma estratégia de marketing.

Na altura do anúncio, era referido que o smartphone chegaria algures no verão. Com a campanha de financiamento a indicar que ainda se trata de um protótipo, resta saber se uma possível chegada ao mercado, mesmo que para um nicho, continua a estar na agenda da Avenir.

Energizer P18K Pop: Isto não é um smartphone, é uma estratégia de marketing