Energizer P18K Pop: Isto não é um smartphone, é uma estratégia de marketing

A Energizer conseguiu colocar o seu novo smartphone entre os mais falados e concorridos do Mobile World Congress.

Pegue no seu smartphone e coloque-o em cima da mesa. Peça mais dois smartphones emprestados aos seus amigos ou familiares e coloque-os uns em cima dos outros. Agora já consegue ter uma noção de quão grosso é o Energizer Power Max P18K Pop, um dos gadgets sensação do Mobile World Congress.

O equipamento tem uma bateria massiva de 18.000 mAh, quando a média para a maioria dos smartphones ronda os 3.500 mAh. O que é que isso significa? Que provavelmente vai conseguir usar durante cinco dias, no mínimo, sem ser necessário carregar o equipamento.

E quando tiver de carregar, prepare-se: são necessárias oito horas para que a bateria fique com a carga total e isto porque o dispositivo tem integrada tecnologia de carregamento rápido.

O problema de um smartphone como o Energizer Power Max P18K Pop é que sacrifica em demasia a usabilidade para dar aos utilizadores mais autonomia. Já vimos comentários nas redes sociais de pessoas que não se importam que os smartphones sejam um pouco mais grossos, desde que isso signifique mais autonomia, mas a Avenir Telecom, que trabalha a marca Energizer, parece ter levado estes comentários demasiado a sério.

Leia também | Aprenda a calibrar a bateria do seu smartphone

Ecrã de 6,2 polegadas, processador MediaTek, 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e Android na versão 9.0 são outras características deste smartphone. O ecrã não tem qualquer recorte, pois as câmaras frontais estão escondidas num mecanismo mecânico que eleva os sensores assim que o utilizador quer tirar uma selfie.

É difícil olhar para o Energizer Power Max P18K Pop e não pensar que mais do que um smartphone, este equipamento é uma verdadeira estratégia de marketing – num evento onde a maior parte dos smartphones é muito parecida, aqueles que se conseguirem destacar, seja pelo preço, pelos ecrãs ou até pela inovação, são os que acabam por receber maior atenção dos visitantes.

Para o caso de estar interessado, saiba que o smartphone vai ficar disponível durante o verão, por um preço ainda a anunciar.

Smartphone com a bateria viciada? Saiba o que fazer