Se não leva muito a sério a aplicação de email criada pela Apple, há todo outro mundo a explorar - como esta Edison Email. Tem a vantagem de agrupar todas as contas de email numa única app.
Se acha a app Notas do iOS ligeiramente limitada, existe sempre a Evernote. Dá para tirar notas, adicionar tarefas, áudio, imagens... E tem a vantagem de sincronizar tudo entre dispositivos.
A Apple tem uma app própria para o calendário, sim, mas quem tem uma conta de Gmail sabe que é mais vantajoso utilizar a aplicação de Calendário criada pela Google. Se tiver bilhetes de avião ou uma reserva de hotel no email, isto passará automaticamente para o calendário, por exemplo.
Sim, a Apple tem a Apple Music, que disponibiliza um serviço concorrente ao Spotify. É uma questão de gosto, mas se preferir um carácter mais social (ver aquilo que os amigos ouvem e explorar mais música), aqui o Spotify sai vencedor.
Aqui também não há grandes dúvidas: a aplicação de navegação da Google tem uns quantos truques a mais quando comparada com a app de mapas criada pela Apple.
Nos últimos tempos, são muitos os fabricantes que apostam em apps de saúde. A MyFitnessPal ultrapassa a app de saúde da Apple, já que permite uma maior integração com outros dispositivos de tracking e tem uma maior base de dados para contagem de calorias.
A aplicação de meteorologia da Apple costuma portar-se bem, é certo, mas há sempre quem goste de aumentar as funcionalidades. Uma das vencedoras mais consensuais é a Dark Sky.
A Apple tem uma quantidade considerável de aplicações próprias – mas há quem tenha conseguido criar apps que ultrapassam as criações da marca da maçã.
Um iPhone ou iPad traz sempre um punhado de aplicações com o carimbo da Apple, para as funcionalidades mais habituais: tirar notas, procurar direções, ouvir música em streaming ou gerir os compromissos do calendário.
Para os utilizadores mais exigentes, que os há, existem sempre outras alternativas, com mais umas quantas funções à mistura.
Percorra a galeria acima e descubra que apps pode utilizar se as Notas ou o Calendário da Apple não são suficientes para as suas exigências. Algumas delas são pagas, como é o caso da Dark Sky, mas outras, como o Google Maps, funcionam bem sem que precise de pagar um cêntimo.