A gigante da banda desenhada DC vai lançar oficialmente a sua plataforma de streaming exclusiva, que recebeu o nome de DC Universe, no dia 15 de setembro, que este ano coincide com o dia do Batman.
Depois de ter sido anunciada pela primeira vez em abril de 2017 e com mais pormenores em maio de 2018, o serviço já se encontra em versão beta para alguns utilizadores. O serviço terá conteúdos originais e um programa de notícias diário, ligado ao universo da DC, e também vários filmes, séries e até bandas desenhadas e outros livros do catálogo DC. Também vai ter algumas funcionalidades sociais e acesso a merchandise exclusivo.
Leia também | YouTube na luta com Netflix: vai produzir conteúdos originais na Europa
Neste momento, já foram encomendados seis programas, sendo que um deles já está em desenvolvimento: ‘Titans’, sobre jovens super-heróis, ‘Swamp Thing’, sobre um monstro do pântano e uma série de comédia sobre ‘Harley Quinn’, a namorada do vilão ‘Joker’.
Vão também estar disponíveis as bandas desenhadas onde primeiro apareceram ‘Batman’, ‘Super-Homem’ e ‘Mulher-Maravilha’, entre muitas outras personagens clássicas da DC. Os quatro filmes clássicos de ‘Super-Homem’ e os dois primeiros filmes da trilogia ‘Cavaleiro das Trevas’ também vão estar disponíveis. Além disso, o catálogo contará também com vários antigos desenhos e filmes animados e séries da DC.
O serviço vai ser operado pela DC Entertainment e a Warner Bros. Digital Networks, e por enquanto vai estar limitado aos Estados Unidos, com uma mensalidade de 7,99 dólares (cerca de 6,83 euros) ou um valor anual de 74,99 dólares (cerca de 64 euros).
Leia também | Disney batiza serviço de streaming que vai rivalizar com a Netflix