14 aplicações indispensáveis em qualquer iPhone

Um smartphone é tão bom quanto as aplicações que lá estão instaladas. Se tem um iPhone, então vai querer espreitar estas sugestões.

Os smartphone tornaram-se em máquinas tão poderosas que são chamados de ‘computadores de bolso’. E não é para menos: muitas das tarefas que em tempos eram quase exclusivas de um grande ecrã, teclado e rato, agora estão ao alcance de alguns toques em ecrãs touch.

Mas por muito bons que sejam os smartphones, o verdadeiro potencial destes equipamentos só é desbloqueado pelas aplicações. São pequenos programas que tiram partido do hardware que está confinado no dispositivo – GPS, ligação à rede móvel, giroscópio, entre outros – para dar-lhe tantas utilizações quanto a imaginação permite.

Há algumas aplicações que vêm instaladas de origem, mas o verdadeiro ‘ouro’ está nas lojas de aplicações. Programadores em todo o mundo imaginaram serviços que antes da criação dos smartphones pareciam impensáveis.

Veja também | Aplicações maliciosas que pode ter no seu smartphone e vai querer desinstalar

Conseguir chamar um táxi em 30 segundos, com alta precisão, sem necessitar de fazer uma chamada e de ter dinheiro consigo? Check.

Se tem um iPhone, na galeria em cima vai encontrar 14 sugestões de aplicações que podem revelar-se indispensáveis no seu dia-a-dia.

11 truques do iPhone de que provavelmente não está a tirar proveito