App Store começou o ano com receitas de 386 milhões de dólares

App Store, Apple

A Apple indicou alguns números sobre os gastos dos utilizadores ao longo da época festiva: foram gastos 1,42 mil milhões de dólares entre a véspera de Natal e o Ano Novo. Só no primeiro dia de 2020, as receitas da App Store atingiram os 386 milhões de dólares, avançou a Apple.

A tecnológica americana descreve 2019 como “o maior ano na história da Apple para a área dos serviços”. Afinal, no ano passado, a empresa apostou no lançamento de um serviço de streaming, outro de jogos, um terceiro dedicado às notícias e até num cartão de crédito.

No comunicado onde revela alguns valores sobre a aposta na área dos serviços, a Apple detalha avança também alguns valores sobre a loja de aplicações App Store. Lançada em julho de 2008, a App Store bateu o recorde de vendas num único dia a 1 de janeiro de 2020. Nesse dia, a Apple aponta que atingiu valores na ordem dos 386 milhões de dólares (cerca de 347 milhões de euros). A empresa refere também que se trata de um “aumento de 20% em relação ao mesmo dia de 2019”.

Leia também | Apple vai dar até um milhão de dólares a quem encontrar erros nos seus produtos

Mas este não foi o único dado revelado sobre o mundo dos serviços da Apple. Lançado em 2015 e com uma aplicação renovada em 2019, a Apple indica que conta com cem milhões de utilizadores ativos nos mercados onde disponibiliza este serviço – Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Já sobre os serviços Apple Arcade e Apple TV+, a Apple não deu indicações concretas sobre utilizadores ativos. A única indicação deixada pela empresa sobre o serviço de streaming de vídeo aponta que “foi o primeiro e único serviço de streaming a ser lançado em simultâneo em cem países e regiões”.

 

Apple renova liderança no mercado de wearables