Apple pode ressuscitar iPhone low-cost em 2020, para conquistar vendas na gama média

iPhone SE
O iPhone SE era uma aposta a um preço mais baixo. Foi apresentado em 2016.

A Apple estará a preparar um telefone na gama média de preços, mais acessível do que a restante linha, para lançar na próxima primavera, avança o site asiático Nikkei.

Segundo a publicação, a Apple estará interessada em conquistar vendas no mercado de gama média, onde não conseguiu firmar uma posição forte, especialmente com a concorrência de outras empresas, como a Xiaomi ou a Huawei. Além disso, a publicação refere ainda que um telefone a preços mais baixos poderá também alavancar a posição da tecnológica americana em mercados como a Índia ou a China, onde tem perdido terreno.

Leia também | iPhone continua em queda mas Apple volta a crescer

O Nikkei aponta também que este seria o primeiro telefone de gama média desde o lançamento do iPhone SE, em 2016. Em Portugal, na altura do lançamento, este telefone tinha preços que começavam nos 480 euros. A notícia do Nikkei cita fontes ligadas à Apple, que explica que, apesar de o nome do modelo ainda não estar decidido, o telefone é visto como o sucessor do SE.

As especificações avançadas pelo site asiático indicam que poderá ser muito semelhante ao iPhone 8, com um ecrã de 4,7 polegadas, mais compacto que os modelos atuais. Para ser mais acessível poderá também recorrer a um ecrã LCD, mas a aposta de restantes componentes pode passar pela linha dos iPhone topo de gama, lançados no ano passado.

Leia também | Apple vai permitir reparação de iPhone em lojas não oficiais

Os rumores de que a Apple pondera apostar num iPhone mais barato não são propriamente novos, é importante sublinhar. No entanto, o Nikkei nota que, com a Apple a atravessar um momento menos farto a nível de vendas, um iPhone a preços mais acessíveis poderia ser uma aposta atraente para o mercado indiano, que tem vindo a chamar a atenção a muitas tecnológicas.

Já se conhecem os detalhes do novo iPhone 11. Motivo? Fuga de informação