‘Borderlands 3’ chegou ao mercado. O que há de novo neste jogo?

borderlands 3
Fonte: Gearbox

Sete anos depois, a Gearbox lançou um novo título da franquia Borderlands. O jogo chega ao mercado esta sexta-feira, recheado de novidades.

Depois de trailers e muita antecipação, o “shooter-looter” Borderlands 3 chega esta sexta-feira às lojas, disponível para várias plataformas: PC, PlayStation e Xbox. Apesar de várias críticas por parte do mercado, que acusavam o jogo de alguma falta de inovação, a principal novidade que chega com este novo título é a exploração do potencial gráfico da geração mais recente de jogos.

Além disso, este promete também ser o jogo mais longo da franquia Borderlands, com uma duração média de 35 horas. A declaração foi feita por Paul Sage, diretor da Gearbox. Em comparação, o primeiro jogo tinha uma duração de 24 horas e o segundo 30 horas. Ainda assim, caso o jogador esteja disposto a cumprir todas as missões secundárias, pode aumentar consideravelmente a longevidade do jogo.

O novo jogo traz planetas para explorar: além dos cenários já conhecidos, é possível explorar Promethea, Eden-6 ou Athenas.

Leia também | Kyle, o jovem de 16 anos que ganhou 3 milhões a jogar Fortnite

Para responder a uma das maiores queixas dos jogadores com os outros títulos da franquia, acabaram-se os ‘loots’ partilhados. Assim, as recompensas conseguidas durante as batalhas são atribuídas de forma individual: quem conseguir infligir maior dano ao inimigo recebe as melhores recompensas. Se preferir jogar com modo partilhado, também o pode fazer.

Este título traz ainda novos modos de jogo e muitas armas novas, incluindo um modo chamado Circle of Slaughter, uma espécie de battle royale, onde o jogador enfrenta cinco rondas, com vários inimigos à mistura. Também é possível jogar um modo de contra-relógio, onde tem meia hora para abater um considerável número de inimigos.

O primeiro jogo de Borderlands foi lançado em setembro de 2007. Borderlands 3 chega ao mercado com preços a partir dos 69,99 euros. A versão Deluxe, por exemplo, custa 84,99 euros. Há ainda uma versão Super Deluxe, por 99,99 euros (preços para PlayStation).

Prepare-se para uma mudança de visual no Minecraft, graças à parceria com a Nvidia