Bosch e Mercedes arrancam teste de carros autónomos em San José

Bosch, condução autónoma
Fonte: Bosch

A Bosch e a Mercedes-Benz arrancaram com um projeto piloto para um serviço de viagens em carros autónomos, em San José, nos Estados Unidos.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento da condução autónoma em ambiente urbano, indicam as duas empresas, através de comunicado. Enquanto a Bosch disponibiliza o desenvolvimento e fabrico de componentes que permitam a condução autónoma, a Mercedes disponibiliza os veículos S-Class automatizados.

O projeto piloto arranca num dos corações do mundo tecnológico: San José, em Sillicon Valey. O projeto inclui o pedido de viagens através de aplicações, entre a zona oeste da cidade e o centro, indica a Bosch. Os carros serão monitorizados por um motorista, por questões de segurança.

Leia também | Como será a mobilidade nas cidades em 2030? Continental faz futurismo

Ao início, o serviço só estará acessível a um conjunto selecionado de utilizadores, a partir de uma aplicação desenvolvida pela área de mobilidade da Daimler. Segundo a Bosch, a ideia é que este teste possa fornecer mais informações que possam ser integradas no desenvolvimento de sistemas automatizados.

A Bosch e a Daimler trabalham juntas há cerca de dois anos e meio, para desenvolver sistemas de condução autónomo para as cidades.

Bosch e Daimler recebem autorização para estacionamento autónomo sem supervisão humana