Durante o mês de abril, as compras feitas no TikTok, aplicação da ByteDance (in-app purchases) cresceram significativamente, de acordo com os dados apurados pela Sensor Tower, divulgados pela Bloomberg esta segunda-feira.
A aplicação TikTok, que tem uma versão gémea apenas para o mercado chinês, chamada Douyin, continuou a ganhar adeptos durante o confinamento. A Sensor Tower, empresa dedicada à análise do mercado mobile, indica que, num mês, as compras feitas na aplicação ascenderam aos 78 milhões de dólares (71,56 milhões de euros). Conhecida pelos vídeos rápidos, as compras feitas dentro da aplicação dizem respeito à compra de moedas virtuais que podem ser usadas para comprar emojis ou diamantes, que podem ser usados para oferecer e apoiar outros utilizadores.
De acordo com os dados revelados, que são obtidos a partir das receitas da App Store e da Google Play, a TikTok ascende ao primeiro lugar do ranking global de aplicações com maiores receitas em abril. Em comparação com abril do ano passado, as receitas do TikTok registaram um aumento de dez vezes.
Com poucos anos de vida, a app TikTok conseguiu ultrapassar os gastos feitos em aplicações consolidadas e com mais anos de vida no mercado, como o YouTube, Tinder ou a Netflix. O serviço de streaming de vídeo Disney+, lançado no ano passado, também começa a ganhar espaço nesta lista, que é feita excluindo as receitas com publicidade ou meios de pagamento de terceiros.
O segundo lugar da lista pertence ao YouTube, com receitas de 76 milhões de dólares, um aumento de 57% em relação a abril de 2019.
Tiktok já não é só para jovens – também é onde marcas querem estar