Critical Software abre portas do laboratório de inovação tecnológica a 25 jovens

Critical Software, Coimbra
(Fernando Fontes / Global Imagens)

A iniciativa Summer Innovation Week vai permitir a 25 jovens estudantes de engenharia ter acesso ao laboratório de inovação da tecnológica portuguesa. Durante uma semana, os estudantes podem construir um protótipo, em diversas áreas do mundo tecnológico.

As inscrições estão abertas até ao dia 28 de junho. Os jovens interessados podem inscrever-se online, para tentar a sua sorte nesta semana de inovação, que este ano se realiza de 8 a 12 de julho.

Os alunos vão poder contar com o apoio de mentores da Critical Software, em áreas como robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outros, recorrendo aos equipamentos disponíveis no laboratório de Coimbra. A iniciativa quer atrair universitários de todo o país. Em comunicado, a Critical Software destaca que “despesas como estadia, transporte e
almoço estão incluídas no programa”.

Leia também | Futurista. “Os jovens já não querem ter nada, querem é experiências”

“Além de se assumir como uma escola de engenharia, a Critical Software quer ajudar as universidades e instituições a formar os engenheiros do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa e, especialmente, dando-lhes acesso à tecnologia que temos disponível no nosso laboratório, o FIKALAB”, explica Gonçalo Silva, representante deste laboratório da Critical Software.

Além disso, o responsável pelo laboratório destaca ainda outro ponto – não são só os jovens universitários que vão ter acesso a um momento de aprendizagem. “Com a Summer Innovation Week estamos a proporcionar uma experiência única a estes jovens: poderem trabalhar em grupo com o apoio de engenheiros seniores da Critical Software numa variedade de áreas. Não só ficamos felizes por contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, como também por temos a oportunidade de aprender com eles”.

Programadores: a carreira do futuro, com alta empregabilidade