Dia Mundial da Poupança. Estas aplicações vão ajudá-lo a poupar muito dinheiro

No Dia Mundial da Poupança, há várias aplicações que pode instalar no seu smartphone para perceber onde é que anda a gastar o seu dinheiro. 

Com a tecnologia a mudar vários aspetos da vida diária, não há só ideias para saber em que próximo gadget é que pode investir o seu dinheiro – também há várias aplicações criadas para que possa poupar mais uns euros ao final do mês.

Monefy: Esta aplicação permite-lhe fazer um registo de todos os gastos que faz ao longo do mês e ainda exportar os resultados para analisar com mais calma.

Goodbudget: disponível para Android e iOS, permite partilhar registos de despesas com outras pessoas, para que possa gerir melhor o orçamento familiar. Também é útil para traçar objetivos de poupança – poupar para umas férias ou para comprar um gadget novo, por exemplo.

Wallet: Uma aplicação que se define como um ‘treinador’ de finanças pessoais, se estiver a precisar de um incentivo extra. Disponível para Android e iOS, garante que pode ajudar o utilizador a poupar para diferentes objetivos.

Leia também | Se tiver estas aplicações, já não vai precisar de dinheiro na carteira

Mobills: disponível para Android e iOS, esta aplicação quer mostrar-lhe para onde é que está a ir o seu dinheiro para que possa tomar decisões e pôr algum dinheiro de parte. Pode definir objetivos de orçamento por categoria e adicionar as despesas, para perceber onde é que faz gastos desnecessários.

The Fork: não consegue abdicar de jantar fora? A The Fork permite poupar dinheiro mesmo nessa ocasião, ao listar restaurante que estejam com desconto. Está disponível para Android e iOS.

KuantoKusta: disponível para Android e iOS, esta aplicação coloca o comparador de preços na palma da sua mão. A ideia é que possa saber qual é a loja que está a vender o produto de que está à procura mais barato. Pode também pesquisar por código de barras para saber se está a fazer o melhor negócio ou não.

OLX: está disponível para Android e iOS. Seja para encontrar um artigo em segunda mão mais barato ou para vender algo que lhe esteja a encher a casa mas que ainda pode ser útil a alguém, o OLX pode ser uma ajuda nessa hora.

Leia também | Dez aplicações essenciais para instalar no seu telefone Android

Splitwise: disponível para Android e iOS, esta aplicação é especialmente útil para quem tem despesas partilhadas com outras pessoas. É possível introduzir todas as despesas e manter um registo do dinheiro que tem por pagar ou quanto é que um colega de casa ainda lhe deve das despesas partilhadas.

TuGas: está disponível para Android e iOS e permite-lhe encontrar o posto de combustível com o preço mais vantajoso. Assim, é mais fácil comparar preços entre postos.

SkyScanner: já a pensar nas férias do próximo ano? Quanto mais cedo começar à procura de voos melhor será o preço por bilhetes. Esta aplicação, que está disponível para Android e iOS, apresenta-lhe várias opções para vôos, para que possa fazer a escolha mais vantajosa.

Estas aplicações ajudam-no a poupar muito dinheiro em combustível