E as melhores apps para o seu iPhone novo são…

Há muito por onde escolher no mundo das apps para o sistema iOS (a maioria também estão disponíveis em Android). Esta é uma seleção das que não deve perder.

A App Store é uma plataforma digital de distribuição de software feito por programadores independentes que podem, assim, mostrar o que valem e chegar a consumidores que ‘vivem’ no sistema operativo iOS.

As chamadas apps, ou aplicações, começaram por ser disponibilizadas em julho de 2008 pela Apple e tinham nesses primeiros dias 500 apps disponíveis. No final de 2017 já existiam 2,1 milhões de aplicações que se podem descarregar.

Apple já escolheu as aplicações campeãs do ano

A escolha é muito e variada até porque, para muita gente, compensa ter apps. A Apple tem 20 milhões de programadores registados e, no total, já receberam 100 mil milhões de dólares em receitas.

Números à parte, se recebeu um iPhone neste Natal, o melhor é experimentar algumas das melhoras apps para iOS, umas mais recentes do que outras. No topo das preferências estão Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, YouTube, Messenger, Google Maps, Chrome, Spotify, Uber ou Netflix. Mas há mais. Veja na fotogaleria.