Fã de Sims e quer aprender programação? EA e Ironhack vão oferecer bolsas

A EA e a escola virada para o mundo tecnológico Ironhack vão oferecer bolsas de estudo aos jogadores de Sims que queiram aprender mais sobre a área. 

A parceria acontece para assinalar a expansão The Sims 4 Discover University, que chegará este mês ao mercado. As duas empresas vão oferecer um valor total de até 800 mil euros em bolsas de estudo, a dividir por 400 bolsas, para cursos disponíveis nas várias escolas da Ironhack.

Com escolas em vários países, o campus de Lisboa também está incluído na lista de localizações disponíveis, que inclui também o campus de São Paulo, Paris, Miami, Cidade do México, Madrid, Barcelona, Berlim ou Amesterdão.

As bolsas disponíveis incluem cursos data analytics, UX/UI design e desenvolvimento web. Há diferentes oportunidades de cursos: os programas a tempo inteiro, com a duração de nove semanas, de segunda a sexta-feira, ou o programa a tempo parcial, com a duração de 24 semanas, com aulas em horário pós-laboral, dois dias por semana.

As candidaturas estão disponíveis neste site, até ao dia 17 de dezembro. Para fazer a candidatura a esta bolsa, é preciso fazer um teste técnico, disponível online. Caso seja bem-sucedido no teste, o candidato passará por uma entrevista rápida. As entrevistas estarão concluídas até ao dia 24 de janeiro, a mesma data em que serão conhecidos os jogadores que vão receber as bolsas.

Os montantes das bolsas variam consoante os campus a que se pretende candidatar. Atenção que, caso esteja interessado em fazer a formação fora de Portugal, questões de logística, como vistos, alojamento ou viagens são da responsabilidade do candidato.

A Ironhack chegou a Portugal no ano passado.

Como será a Universidade do futuro em Portugal? “Aprender é para a vida”