Glovo vai entregar produtos em trotinetes da Frog

Foto: Frog

Glovo e a Frog assinaram uma parceria para Portugal, que arrancará primeiro em Lisboa. Assim, a Glovo passará a fazer entregas em trotinetes da Frog, com subscrições mensais de uso ilimitado de trotinetes ao dispor dos entregadores e clientes da plataforma de entregas.

A parceria é, por enquanto, exclusiva para Portugal, indicam as empresas. “A crescente procura de serviços de entrega em casa de comida e outros produtos, com especial incidência após o decretar da pandemia mundial, a procura por meios de transporte mais sustentáveis e eco-friendly dentro das cidades, a par com a necessidade de criar novas oportunidades para os estafetas Glovo que nem sempre conseguem suportar o custo de possuir e operar um motociclo, ditaram esta os objetivos desta parceria”, é possível ler na nota de imprensa.

Desta forma, os estafetas que fazem entregas para a Glovo, clientes e parceiros da app passam a ter acesso a passeios ilimitados e à rede de soluções de mobilidade eletrónica da Frog por uma mensalidade de 70 euros por mês no primeiro mês e com uma mensalidade de cem euros no mês seguinte.

“Estamos muito felizes por anunciar esta colaboração com a Frog em Portugal, uma parceria que nos permitirá oferecer, aos nossos três principais partners, vantagens adicionais que ajudarão a tornar a sua vida e mobilidade mais fácil, dentro das cidades. Para a Glovo, esta parceria é mais um passo dado rumo ao objetivo carbono neutro estipulado para 2021”, referiu Ricardo Batista, responsável da Glovo em Portugal.

“Estamos muito entusiasmados por integrar as nossas soluções de mobilidade eletrónica partilhada em Portugal com o serviço de entrega da Glovo. A atual situação socioeconómica que Portugal atravessa, e a necessidade de reinventarmos negócios e, com isso, sermos capazes de gerar trabalho, levou a Frog Portugal a abordar a Glovo Portugal e o resultado é este”, indica Pedro Guedes, responsável pelo serviço de trotinetes partilhadas. “A Glovo entrega todos os dias milhões de itens em todo o mundo, focada, tal como nós, na experiência dos seus clientes. Existe aqui uma oportunidade incrível para acelerarmos a nossa missão, nossa e da Glovo, de redução da poluição do ar e promoção da eficiência no transporte”.

As trotinetes da norte-americana Frog chegaram a Portugal em abril de 2019.

DHL já faz entregas com drones na China