Usa Gmail no iPhone? Já pode personalizar ações à vontade

Demorou, mas finalmente chegou: a funcionalidade de personalizar as ações de deslizar rápido na caixa de correio já está disponível para quem usa o Gmail em iOS.

O Gmail é prático mas, sendo um produto da Google, é normal que as funcionalidades cheguem primeiro ao sistema operativo Android (também da casa) e demorem mais tempo a chegar ao iOS.

A Google está a atualizar o Gmail para iOS, o que se traduz na introdução deste função que permite escolher aquilo que acontece quando desliza para a direita ou esquerda num email.

Leia também | Gmail com mudança radical nos smartphones Android

É possível, por exemplo, associar a um deslizar para a esquerda a função de marcar uma mensagem como lida ou arquivá-la, enquanto no deslizar para a direita tem a funcionalidade de mover para ou suspender. Há uma lista definida de opções que pode associar a cada deslize, para garantir que tem o Gmail completamente à sua medida.

Esta funcionalidade está a chegar aos vários utilizadores do serviço de email da Google no iOS, de forma gradual. Em alguns casos, poderá demorar até 15 dias a chegar a alguns utilizadores menos afortunados…

Gmail no smartphone agora vai escrever as mensagens por si