IPMA lança aplicação virada para avisos meteorológicos

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) tem uma aplicação específica para divulgar informação sobre os avisos meteorológicos, que está disponível para Android e iOS.

Chama-se Avisos@IPMA e já está disponível nas lojas de aplicações Google Play e App Store. A aplicação permite que os utilizadores tenham acesso aos avisos meteorológicos emitidos para os distritos de Portugal Continental, assim como para os Açores e Madeira.

Na comunicação divulgada no site do IPMA, é referido que “a disponibilização desta ferramenta tem como principal objetivo a disseminação de informação aos cidadãos, considerada crítica para a salvaguarda de pessoas e bens”.

A aplicação permite ver, a partir da sua localização, se há avisos meteorológicos na região onde está.  O IPMA aponta ainda que a aplicação permite ver os avisos disponíveis para as 72 horas seguintes.

Além do lançamento da app para avisos meteorológicos, o IPMA lançou uma nova versão da aplicação Meteo@IPMA para Android, tendo em conta o feedback dos utilizadores.

Dez aplicações essenciais para instalar no seu telefone Android