Margrethe Vestager e CEO da Revolut juntam-se à lista de oradores da Web Summit

Vestager
Fonte: DR

Há novos nomes na lista de oradores para a edição deste ano da Web Summit. Se na semana passada foram anunciados os primeiros 50 nomes, com destaque para ‘repetentes’ como Brad Smith da Microsoft ou o chairman da Huawei, o evento dedicado à tecnologia e inovação confirma uma nova leva de participantes.

Margrethe Vestager, a vice-presidente executiva e responsável pela pasta da Concorrência, é já uma ‘veterana’ da Web Summit e estará de regresso para mais uma edição, onde abordará o tema do digital na União Europeia. Também o fundador e CEO da fintech RevolutNikolay Storonsky, repete a presença na conferência.

A organização confirmou também nomes como a ativista Makaziwe Mandela, filha de Nelson Mandela e responsável pela House of Mandela.

Anjali Sud, da plataforma de vídeos Vimeo ou Julia Hartzco-fundadora e CEO da plataforma de eventos online Eventbrite, passarão pela próxima edição, que decorrerá este ano em dezembro. Rana El Kaliouco-fundadora e CEO da Affectiva ou o futebolista Eric Dier, que estará em representação da aplicação para descoberta de novos locais Spotlas, fazem parte da lista de novidades.

Leia também | Web Summit entre o online e o presencial. “Podemos ter o dobro das pessoas”

Na semana passada a organização confirmou nomes como Ellen Weintraub, comissária eleitoral norte-americana, Siyabulela Mandeia, ativista dos direitos humanos e neto de Nelson Mandela, o presidente da tecnológica chinesa XiaomiXiang Wang; o fundador e CEO da plataforma de videoconferência Zoom, Eric Yuan; ou da portuguesa Daniela Braga, fundadora da startup de inteligência artificial DefinedCrowd.

Devido à pandemia, a Web Summit mudou de data este ano, estando marcada para 2 a 4 de dezembro. Habitualmente, o evento assenta arraiais no Altice Arena e na FIL no início de novembro.

A organização ainda terá de tomar uma decisão em relação à vertente presencial da conferência, mas é já conhecido que haverá uma componente online para acompanhar o evento. Os bilhetes já foram postos à venda, arrancando nos 99 euros.

“Web Summit 2020 presencial é decisão do governo português”, diz Paddy Cosgrave