Netflix está a testar mudanças ‘radicais’ ao aspeto da aplicação

Plataforma de streaming de séries e filmes tem mais de 148 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Se um destes dias entrar no Netflix e não reconhecer o aspeto da aplicação, então é porque a mudança radical que está a ser preparada pela empresa já está a ser aplicada.

Por agora ainda são escassos os detalhes, mas a confirmação da transformação foi dada pelo próprio diretor executivo da empresa, Reed Hastings, durante um encontro com a imprensa nesta semana.

Segundo o executivo, a Netflix deverá desistir da distribuição de séries, filmes e documentários por grelhas e deverá adotar um estilo que foi apelidado como sendo parecido com “uma revista”.

Leia também | Partilha a password da Netflix? Esses tempos podem chegar ao fim

É o próprio Reed Hastings quem diz que o interface atual está repleto de pequenas caixas e que há necessidade de aumentar o “interesse visual” das aplicações do serviço de streaming.

Os planos da empresa passam por fazer com que o aspeto do serviço seja dinâmico: por exemplo, às sextas-feiras à noite as imagens de destaque dos filmes ficam maiores, para chamar a atenção dos utilizadores que passam o serão em casa. Também estão a ser trabalhadas alterações a nível de antecipação: se a Netflix souber que está viciado numa série, a próxima vez que iniciar a aplicação vai entrar diretamente no episódio que ainda tem por ver.

Por agora as alterações radicais não passam de planos, pois não foram partilhadas informações sobre quando podem chegar. A Netflix confirmou no entanto que já está a fazer testes de interfaces diferentes com um pequeno grupo de utilizadores.

Os códigos secretos da Netflix para ver filmes e séries ocultos