Nova aplicação Windows 1.11 é uma viagem aos anos 80 com ‘Stranger Things’

Microsoft Stranger Things

A Microsoft não quis passar ao lado do fenómeno de revivalismo que é a série ‘Stranger Things’. Para assinalar a estreia da terceira temporada, há uma aplicação que replica o uso de um computador como se estivesse em 1985.

Não era só a Netflix a apostar em pequenos teasers para preparar terreno para a estreia da terceira temporada da série, que chegou no dia 4 de julho ao serviço de streaming. Na semana passada, a Microsoft já revelava que estava a preparar uma viagem nostálgica aos anos 80, mas só agora chega a confirmação de que tudo está ligado à série.

 

A aplicação gratuita, que não está disponível na loja portuguesa, transporta o utilizador até 1985, ano de ação da terceira temporada da série. Para acompanhar, há pequenos jogos em 8-bit com as personagens da série e muitos ‘glitches’, a simular a passagem para o Upside Down, um dos cenários de ‘Stranger Things’.

Leia também | Netflix quer pôr-nos a vibrar (literalmente) com cenas de ação

Na Xbox, também estão prometidos conteúdos especiais, alusivos à série, que aterrou no serviço de streaming norte-americano no verão de 2016.

Mas a ligação da Microsoft à série não se ficará por aqui. Não se trata de um ‘spoiler’, mas a personagem ‘Dustin’, um dos jovens protagonistas, é vista a usar um boné com a inscrição ‘Camp Know Where’ e um computador, quando regressa do campo de férias, dedicado à área das ciências.

Leia também | Vem aí a ferramenta que vai dizer se uma imagem foi ‘photoshopada’

A Microsoft prepara-se para fazer pequenos encontros de simulação desse campo nas lojas, com o intuito de atrair mais crianças e jovens para a área STEM (áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática). Nas lojas da tecnológica, estes pequenos campos vão ensinar os interessados a programar, através de pequenos jogos, ao longo de todo o verão.

 

Microsoft prepara-se para abrir a primeira loja na Europa