Nova versão do Opera para Android dá acesso a VPN ilimitada

O browser Opera tem uma nova versão disponível para Android, que dá ao utilizador acesso a uma VPN ilimitada, já incluída neste navegador para mobile.

Na versão para desktop, o Opera já incluía uma VPN (Virtual Private Network), uma funcionalidade útil para quem quer manter algum nível de anonimato e privacidade na utilização que faz da Internet.

Habitualmente, as VPN têm algum tipo de limitação no tráfego de dados. Esta opção de VPN para o browser mobile não impõe este tipo de limitações, enquanto fornece também uma encriptação de 256-bit.

Leia também | Como descobrir se alguém está a ‘espiar’ o seu computador

Os utilizadores podem escolher a localização do servidor, a partir de uma lista de opções de localização ou deixar a VPN fazer isto de uma forma automática. O recurso a opções de VPN tem sido bastante popular, especialmente para quem passar mais ou menos incógnito em redes de Wi-Fi públicas, operações bancárias e muito mais.

De acordo com o comunicado dos responsáveis por este browser, “há mais de 650 milhões de pessoas que usam serviços de VPN de uma forma global”. A opção de o Opera incluir esta funcionalidade facilita o processo, mesmo para os utilizadores que não querem gastar muito tempo a investigar qual a melhor opção de VPN para o seu caso.

Na galeria acima, encontra algumas aplicações que o vão ajudar a aceder à internet, ao mesmo tempo em que protegem a sua privacidade.

Signal vai garantir ainda mais privacidade aos seus utilizadores no envio de mensagens