Gmail com mudança radical nos smartphones Android

O serviço de email da Google vai receber a tão aguardada reformulação visual que a tecnológica tinha prometido em janeiro.

Mais branco. Maior destaque para os remetentes e para o assunto do email. Melhor integração dos separadores secundários. É assim a nova versão do Gmail para Android e que começou a chegar aos utilizadores esta semana.

Para ter acesso ao novo Gmail só precisa de atualizar a aplicação para a versão mais recente disponível na loja de aplicações da Google.

A nova versão também permite aos utilizadores abrirem os ficheiros em anexo de forma mais simples e sem ser necessário abrir o email ou ter de passar pela conversa.

Leia também | Estes truques vão ajudá-lo a trabalhar mais depressa no Gmail

A Google também tornou mais fácil o acesso a contas de email secundárias – agora basta carregar na sua fotografia, na parte superior direita da aplicação, para ter acesso a todas as contas de email que tem configuradas na aplicação.

Os utilizadores vão poder escolher ainda a densidade do interface: pode optar pelo pré-definido, pelo confortável ou pelo compacto. Na galeria em cima pode ver o que significa cada uma destas opções.

Usa o Gmail? Vai ser mais simples organizar o seu email