Revolut arrecada financiamento de 500 milhões de dólares

Revolut Portugal | Ricardo Macieira

A fintech Revolut recebeu um financiamento de 500 milhões de dólares, liderado pela americana TCV.

Com o financiamento de 500 milhões de dólares (cerca de 460 milhões de euros), a Revolut fica avaliada em 5,5 mil milhões de dólares, transformando-se numa das fintech com maior valorização.

Através de comunicado, a Revolut indica que o capital captado neste financiamento Série D será utilizado para vários fins, desde o desenvolvimento da área de crédito, serviço de apoio ao cliente e soluções de subscrição.

No que toca à área da experiência do cliente, a empresa indica na nota de imprensa que pretende focar-se no “desenvolvimento de produtos que ajudem a promover o uso diário das contas”. A empresa avança ainda que os planos para o futuro incluem a área de “crédito para clientes de retalho e de business, estendendo o produto de depósitos remunerados com juros altos a outros mercados”. Atualmente, esta funcionalidade está apenas disponível no Reino Unido, indica a Revolut.

Outra parte do montante será ainda canalizado para a implementação de operações bancárias na Europa e na área de serviço de apoio ao cliente. A empresa pretende ainda investir na área de subscrições, onde se contam os planos Premium e Metal, que permitem à empresa garantir “um elevado fluxo de receita”. Estas opções, com custos associados, incluem outro tipo de benefícios, desde acesso a salas VIP em aeroportos ou câmbio ilimitado.

Leia também | Cartões Revolut passam a ser distribuidos pelos CTT na Península Ibérica

Com dois mil empregados, a Revolut indica que continuará a investir na expansão da sua força de trabalho, em vários pontos onde conta com escritórios.

“Temos uma missão que é construir uma plataforma financeira global – uma única app onde os nossos utilizadores podem gerir todas as suas necessidades financeiras diárias, e este aumento de capital demonstra a confiança dos investidores no nosso modelo de negócio”, indica Nik Storonsky, fundador e CEO da Revolut, citado em comunicado. “No futuro, as nossas prioridades são o desenvolvimento das operações bancárias na Europa, o aumento do número de pessoas que usam a Revolut numa base diária, e caminhar no sentido da rentabilidade. A TCV tem um longo historial de apoiar fundadores que estão a mudar as suas indústrias numa escala global, por isso estamos muito entusiasmados com esta parceria à medida que preparamos a nova fase da nossa jornada”.

Leia também | Artica. Criatividade nacional invade universo Avengers

Já do lado da americana TCV, que lidera esta ronda de investimento, é referido por John Doran, general partner da organização, que espera “apoiar a equipa nesta caminhada para transformar a Revolut numa das maiores empresas de serviços financeiros do mundo”.

Atualmente, a Revolut conta com mais de dez milhões de clientes. Em outubro do ano passado, reportava 300 mil utilizadores em Portugal.

 

Quem é o Sr. Revolut Portugal? Um designer sonhador que geriu a Airbnb