Acabou a espera: Snapchat tem nova versão para Android

Snap | Snapchat
Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

Passado mais de um ano desde o redesign da app, já há uma versão Android com menos problemas.

Era um dos grandes motivos de queixas dos utilizadores do Snapchat nos smartphones Android: a experiência de utilização da aplicação não era igual à conseguida em iOS. No sistema operativo da Google, o a aplicação apresentava-se com maior número de erros e ‘bugs’, além de ser também mais lenta a carregar.

O anúncio de que já existe uma nova versão, redesenhada para o sistema operativo da Google, foi feito através do Twitter, com um vídeo onde é visível “Para o Android. Com amor, Snapchat”. Segundo a empresa, a aplicação será agora mais rápida, tendo sido feita só para Android.

Há já alguns meses que era conhecida a vontade de a Snap fazer mudanças na sua app para Android. Visualmente, a aplicação não terá mudanças na interface: todo o trabalho terá sido feito para garantir que a app funciona de uma forma fluída em todos os aparelhos com Android.

Leia também | Tem um telefone antigo? Esta é a solução para ter o Android mais recente

A grande quantidade de dispositivos com Android – com hardware e câmaras diferentes, também – tem sido uma das grandes questões para o Snapchat, que sentia dificuldade em garantir a mesma experiência em vários tipos de dispositivos.

Segundo dados de setembro de 2018, o Snapchat tem 300 milhões de utilizadores ativos (dados da Omnicore).

Esta app deixa-o ter duas contas de WhatsApp no mesmo telefone