Spotify. Número de subscritores da versão paga atinge os 113 milhões

Spotify
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A maioria dos utilizadores continua a usar a versão gratuita, mas o número de utilizadores que paga para usar o Spotify chegou aos 113 milhões, mostrando um aumento em relação ao trimestre anterior. 

O serviço de streaming de música sueco divulgou resultados trimestrais, que ultrapassaram as expectativas dos analistas de mercado. No terceiro trimestre, viu o número de utilizadores mensais ativos subir aos 248 milhões, mais 30% do que no mesmo período do ano passado. Em relação ao trimestre anterior, trata-se de um aumento de 16 milhões de utilizadores.

Também o número de utilizadores que subscrevem o serviço Premium cresceu, situando-se nos 113 milhões de utilizadores, no final do terceiro trimestre de 2019. Em comparação com o trimestre anterior, trata-se de uma subida de 9%. Comparando com o terceiro trimestre de 2018, quando a empresa sueca tinha 108 milhões de subscritores do Premium, trata-se de uma subida de 29%.

Leia também | Premium vezes três: Spotify aumenta período experimental da versão paga

Mesmo com o aumento dos subscritores Premium, a maioria dos utilizadores recorre à versão gratuita do serviço de streaming: 55% da base de utilizadores do Spotify usa a versão sem mensalidade, suportada por anúncios.

Os resultados divulgados pelo Spotify indicam que o Premium gerou 1,6 mil milhões de euros de receitas no terceiro trimestre de 2019. Juntando os 170 milhões de receitas geradas pela versão com anúncios, gerou 1,73 mil milhões de euros em receitas – um aumento de 4% em relação ao segundo trimestre de 2019.

Leia também | Bruxelas vai investigar Apple depois de acusação do Spotify

O serviço de streaming de música conseguiu alcançar 54 milhões de euros de lucros, no terceiro trimestre deste ano.

O Spotify indica que o lançamento de uma nova subscrição, chamada Spotify Duo e destinada a casais, tem ajudado a alavancar os resultados da empresa sueca. Ao longo deste ano, a empresa tem também reforçado a aposta no mundo dos podcasts.

Spotify vai expulsar do serviço quem usa adblockers