Spotify vai mostrar-lhe aquilo que andou a ouvir em 2019

Spotify Wrapped
Fonte: Spotify

Com o final do ano, chegam as listas de retrospetiva – e o Spotify não foge a esta regra. Esta quinta-feira, todos os utilizadores podem ver estatísticas sobre aquilo que andaram a ouvir em 2019.

Como habitual, o Spotify lançou a experiência Spotify Wrapped, que mostra quanto tempo passou a interagir com o serviço de streaming, que artistas mais ouviu e até qual é o seu radar de nacionalidades de artistas.

Para os utilizadores do Spotify, assim que entrar no site ou na aplicação vai ver a indicação daquilo que mais ouviu – este ano, há também a inclusão de podcasts. Afinal, trata-se de uma das grandes apostas da empresa sueca nos últimos meses, algo que até já motivou aquisições de outras empresas.

Este ano, há ainda outro ponto diferencial: pode ter acesso aos dados de 2019 diretamente dentro da aplicação, com música à mistura, e preparado para as Stories do Instagram, com o formato adequado.

Leia também | 10 truques para usar melhor o Spotify

Além disso, ainda é possível ter acesso aos artistas que mais ouviu ao longo de dez anos, entre 2009 e 2019, incluindo um resumo sobre o tempo que passou a usar o Spotify ao longo desse intervalo de tempo. No final, é tudo embrulhado numa playlist feita à medida de cada utilizador.

O serviço de streaming também já revelou a lista de artistas mais ouvidos do ano e da década. Em 2019, Post Malone, Billie Eilish foram os artistas mais ouvidos do ano. Já no que toca à década, o pódio pertence a Drake, Ed Sheeran e Post Malone; o britânico Ed Sheeran é ainda dono da canção com maior número de audições da década, com o tema Shape of You.

Premium vezes três: Spotify aumenta período experimental da versão paga