Um dia de pesquisas no Ecosia vai financiar 26 mil árvores na Austrália

árvores, árvore
Fonte: Pixabay

O motor de busca Ecosia garante que um determinado número de pesquisas ajuda a financiar a plantação de árvores. Esta semana, a empresa anunciou que todas as pesquisa feitas ao longo de quinta-feira reverteriam a favor da reflorestação da Austrália.

O motor de busca Ecosia transforma as receitas resultantes de anúncios publicitários online em doações a Organizações Não Governamentais (ONG) dedicadas ao ambiente, através da plantação de árvores.

Esta semana, a empresa anunciou que todas as pesquisas feitas na quinta-feira seriam dedicadas à Austrália, que enfrenta as consequências de devastadores incêndios. Os responsáveis pelo Ecosia estimaram que seriam necessárias 45 pesquisas para conseguir plantar uma árvore.

Leia também | Google cria ferramenta que ensina a ser mais amigo do ambiente

“Ao contrário de outras partes da Austrália, as florestas de Nova Gales do Sul têm dificuldade em regenerar-se naturalmente, o que significa que as árvores são precisas desesperadamente. Isto não significa só que vão providenciar um habitat para a vida selvagem – cerca de mil milhões de animais já morreram e muitos mais foram forçados a abandonar o seu ambiente – mas que também vão capturar parte do carbono libertado pelos fogos, limpar o ar, atrair humidade e baixar as temperaturas”, escreveu a Ecosia, na publicação onde anunciava a iniciativa.

No total, de acordo com os números revelados pela empresa, as pesquisas dos utilizadores vão conseguir plantar 26446 árvores na Austrália.

Leia também | Investigadores australianos criam bateria de lítio com quatro vezes mais capacidade que as atuais

A empresa doará os fundos resultantes à ONG ReForest Now. De acordo com a informação avançada, as árvores começarão a ser plantadas em fevereiro.

Criado em 2009, o Ecosia é usado por uma comunidade de oito milhões de pessoas. A empresa doa 80% das receitas dos anúncios a ONG, para que sejam plantadas árvores onde seja necessário. No site, é possível ver em tempo real o número de árvores “plantadas” pelos utilizadores.

 

Facebook vai mesmo esconder ‘gostos’. Austrália é o primeiro mercado