WhatsApp recebe recursos para concorrer com Zoom, Skype e companhia

WhatsApp
Fonte: Pixabay

O WhatsApp está a expandir recursos para poder competir com plataformas de videoconferência como Zoom, Skype, Facebook ou Teams.

Os rumores já vinham mesmo antes dos tempos da pandemia de coronavírus, mas agora tornaram-se realidade. O Facebook já tinha anunciado este mês novidades relevantes que se tornam mais úteis em tempos de maior isolamento físico entre pessoas. Primeiro foram as apps oficiais para WhatsApp e Messenger para PC e Mac, que já permitem fazer chamadas pelo computador. Depois facilitaram o uso de botões para chamadas videochamadas nos próprios perfis no Facebook.

Uso de internet sobe 30% em Portugal. Deixar de fumar e sites infantis em destaque

Agora chegaram novos recursos para competir melhor com a app mais valiosa do mundo até há pouco tempo, a Zoom, bem como as rivais – que começam a ganhar terreno após problemas de segurança com a Zoom -, Skype, Teams (ambas da Microsoft) e Webex (da Cisco).

Algo que Zoom, Skype e Teams têm a seu favor é o número de pessoas que permitem participar nas videoconferências e é nisso que o WhatsApp parece agora determinado em corrigir. A app de mensagens com 2 mil milhões de utilizadores – bem mais do que qualquer uma das outras -, até agora permitia quatro participantes numa conversa em audio ou vídeo, mas está a expandir para o dobro para utilizadores de iOS (iPhone) e Android.

As mudanças que permitem oito pessoas numa conversa não estão a chegar a todos os utilizadores ao mesmo tempo e quem tem Android deve já ter a versão 2.20.133 da app, e quem tem iOS deve atualizar para a versão mais recente também. Apesar da mudança, o número ainda está distante do Skype, que agora permite até 50 pessoas em conversa de vídeo em grupo, e para o Zoom que suporta até 100 pessoas.

WhatsApp. Conheça as novidades esperadas para 2020