WhatsApp Web. Use estas dicas para ver mensagens “às escondidas”

WhatsApp Web

Quantas vezes é que recebeu uma mensagem, quer saber o conteúdo, mas não tem particular interesse em que o WhatsApp envie a confirmação de leitura da mensagem? Há alguns truques que pode usar na versão do serviço de mensagens no PC para contornar a situação.

O WhatsApp Web é uma versão muito prática do serviço de mensagens, que pode ser rapidamente configurada em qualquer PC. Já não tão prático é o envio de recibos de leitura – os conhecidos vistos azuis do WhatsApp.

Há vários truques que pode usar para visualizar mensagens na versão web do WhatsApp, de uma forma mais ou menos incógnita. A primeira está ligada a uma extensão, a que pode recorrer se estiver a usar o navegador Chrome.

Para isso, vá até à loja de extensões do Chrome e procure por “Invisible Mode for WhatsApp” e depois instalar no chrome. Esta extensão dá acesso a um conjunto de funcionalidades, sendo que a mais interessante é o “desligar” de todos os recibos de leitura.

Leia também | WhatsApp. Esta extensão deixa-o ver o conteúdo de mensagens apagadas

Se não quiser instalar nada no seu browser, há práticas bem mais fáceis. Sabia que, se passar o cursor pela mensagem e esperar alguns segundos, consegue ver o conteúdo da última mensagem recebida? Assim consegue ver a última mensagem, sem enviar um recibo de leitura.

Pode ainda ativar as notificações do WhatsApp Web – prática muito fácil de fazer, já que basta clicar na mensagem azul de “receba notificações de novas mensagens”. Embora isto dê jeito, já que recebe alertas sempre que tiver uma nova mensagem que permitem visualizar as mensagens, há uma questão que deve ter em mente: se estiver num sítio com muita gente ou com alguém por perto, as suas mensagens recebidas podem estar expostas a olhares indiscretos.

Leia também | WhatsApp lança quatro novidades e uma surpresa perigosa

Por fim, o truque mais antigo: desligar momentaneamente a internet. Mantenha o WhatsApp Web aberto, mas desligue o Wi-Fi ou dados móveis do telefone. Vai receber a indicação de que o computador está desconectado, mas ainda poderá ver o conteúdo de determinada mensagem – livre de envios de recibo de leitura.

Use estes truques para se transformar num especialista do WhatsApp