Nova versão dos AirPods tem carregamento sem fios e ativação da Siri por voz

Apple AirPods

Mais um anúncio ‘surpresa’ por parte da Apple. Pacote mais completo dos auriculares vai custar 229 euros.

Habemus uma nova geração dos Apple AirPods. O anúncio foi feito esta quarta-feira e o destaque vai para o facto de haver uma opção dos auriculares em que a caixa que guarda os auriculares suporta carregamentos sem fios.

Os novos AirPods também passam a suportar a ativação da assistente digital Siri através de comandos de voz. Na primeira geração já era possível falar com a assistente, mas para ativar a funcionalidade era necessário dar dois toques no auricular. Com o novo modelo basta dizer ‘Hey Siri’.

A Apple revela também que dentro dos auriculares há um novo chip, o H1, que promete uma melhoria de 50% no tempo de autonomia dos auriculares em modo chamada. O novo chip também deverá resultar em emparelhamentos duas vezes mais rápidos.

Leia também | Apple refresca linha iPad com novos modelos, um deles abaixo dos 500 euros

Os novos AirPods estão disponíveis em duas versões: a que traz a caixa com suporte para carregamentos sem fios custa 229 euros; há também uma versão em que a caixa não tem carregamento wireless e custa 179 euros. Quem quiser pode apenas comprar a nova caixa wireless e aí a Apple cobra 89 euros.

A Apple adianta que ambas as caixas têm bateria suficiente para garantir 24 horas ‘extra’ de reprodução de áudio aos auriculares. Na caixa que suporta carregamentos sem fios, há um indicador LED na parte frontal que mostra o estado do carregamento, e é compatível com todos os carregadores wireless que suportam a norma Qi.

Ainda segundo a marca da maçã, quem tiver a primeira geração dos AirPods poderá comprar a caixa de carregamento wireless agora apresentada.

Galaxy Buds, a aposta da Samsung para rivalizar com os AirPods