Apple estará a preparar um MacBook Pro renovado para setembro

A Apple estará a trabalhar numa atualização ao Macbook Pro, pelo menos no modelo de 16 polegadas. Pelo menos é essa a ideia avançada pelo analista de mercado da IHS Markit, Jeff Lin, citado pela Forbes.

O analista vai mais longe e aponta que a Apple poderá mesmo revelar este novo equipamento em setembro. Entre as diferenças, que já há algum tempo fazem parte dos rumores do mercado tecnológico, fala-se num ecrã com um painel LCD com uma resolução de 3072 por 1920 – um aumento em relação ao modelo de 15,4 polegadas, que disponibiliza uma resolução de 2880 por 1800.

Leia também | A bateria dos seus AirPods voa? Precisa de conhecer estes truques

Também sem grandes surpresas, é apontado por estes analistas que a Apple pode aproveitar esta oportunidade para atualizar o processador do MacBook Pro. Jeff Lin refere ainda que as mudanças não se fiquem pelo modelo de 16 polegadas da linha Pro – também os MacBook Air de 13 polegadas podem vir a ser alvo desta melhoria de processador.

Recentemente, a Apple aproveitou a conferência de programadores WWDC para mostrar ao mundo o novo Mac Pro, um produto virado para o mercado profissional, que, em Portugal, pode mesmo chegar até aos 40 mil euros.

 

Preço do novo computador da Apple pode chegar aos 40 mil euros