Tudo indica que a Apple prepara-se para fazer grandes alterações ao iPad Pro, o equipamento topo de gama na área dos tablets.
A Apple tem um evento marcado para esta terça-feira, 30 de outubro, no qual deverá mostrar um novo iPad e também novidades relacionadas com a linha de computadores Mac. O que provavelmente a tecnológica não queria era mostrar o iPad antes do tempo.
Um ícone de sistema, escondido no código-fonte do iOS 12, mostra as linhas gerais de design daquele que deverá ser o novo iPad, revela a publicação 9to5Mac. Se se confirmar, então o tablet da Apple vai perder o sensor de impressões digitais na parte inferior e deverá apostar no Face ID, a tecnologia de reconhecimento facial que já existe no iPhone.
No iPad esta troca pode ser particularmente importante: quando a Apple tirou o leitor de impressões digitais do iPhone, isso permitiu aumentar o tamanho do ecrã. O mesmo deverá acontecer no iPad, com o ecrã a ocupar quase toda a parte frontal do equipamento.
Leia também | Lusodescendente perto de fornecer teclado ‘mágico’ à Apple
Se o ícone for de facto uma antevisão do que será apresentado esta terça-feira, então os utilizadores não terão de se preocupar com o recorte preto que existe na parte superior do iPhone. Como o iPad é maior e permite integrar mais tecnologia, a Apple pode não precisar de cortar o ecrã para conseguir integrar a tecnologia de reconhecimento facial.
O novo tablet deverá ser o sucessor do iPad Pro, o dispositivo topo de gama da Apple neste segmento de mercado, pois em março a marca da maçã já apresentou um novo iPad, mais focado no mercado do ensino.