Apple não esquece o iPod touch e lança novo modelo com mais espaço

Afinal, a Apple não se esqueceu da linha iPod. Esta semana, anuncia uma nova versão do iPod touch, que utiliza um processador A10 Fusion, e mais espaço para guardar multimédia.

O modelo atualizado da linha iPod recorre ao processador A10 Fusion, o mesmo que é usado no iPhone 7. Além disso, há uma nova versão com mais espaço para descarregar conteúdos, como jogos ou música: 256 GB. Com um ecrã retina de quatro polegadas, esta nova versão do iPod recorre ainda a outra das grandes apostas da Apple – a realidade aumentada.

É a primeira vez que a empresa aposta em experiências deste género para o iPod, que também vai ter direito às chamadas de grupo no FaceTime. 

Leia também | Utilizadores têm ‘luz verde’ para processar Apple por aumento de preços em aplicações

Através de comunicado, Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produto da Apple, refere “que se trata do dispositivo com iOS mais acessível e com performance duas vezes mais rápida, FaceTime em grupo e realidade aumentada a partir de 199 dólares”.

Portugal está na lista de disponibilidades deste novo iPod, que já está disponível na loja da Apple em Portugal. Por cá, os preços deste novo iPod são mais elevados do que nos Estados Unidos, com a versão com menor capacidade (32GB) a arrancar nos 249 euros. Quem precisar de mais espaço, tem também uma versão de 128GB (359 euros) e 256GB (469 euros).

Leia também | Apple compra uma nova empresa a cada três semanas

O modelo anterior do iPod touch (sexta geração) foi lançado em 2015, com várias versões de armazenamento, que variavam entre os 16 e os 128GB.

O primeiro iPod foi lançado em outubro de 2001, com a icónica roda para scroll, disponível em duas versões: 5 e 10GB de espaço.

 

Enviaram mais de mil iPhone falsos para a Apple, que os substituiu por novos