Auriculares da Microsoft prometem 24 horas de bateria e integração com Office

A linha Surface da Microsoft conta agora com auriculares que prometem uma experiência totalmente sem fios. Os Surface Earbuds são a aposta para concorrer no mercado dos auriculares livres de fios, com a novidade de integração com o Office 365.

A partir de Nova Iorque, a Microsoft apresentou novos produtos para a linha Surface. Os auriculares sem fios têm sido uma aposta de várias marcas, em que os exemplos mais conhecidos são os AirPods da Apple.

A tecnológica americana aposta num visual ligeiramente diferente, com um painel de toque de consideráveis dimensões – algo que poderá não ser consensual entre os consumidores. A Microsoft indica que a bateria tem a duração de 24 horas.

A empresa explica que teve em conta fatores “como o conforto” e a “ergonomia” para chegar ao design destes Surface Earbuds. Mas a grande aposta destes gadgets está ligada à produtividade – uma das bandeiras da linha Surface, aliás. Cada Earbud conta com dois microfones e tecnologia para reduzir o ruído. Assim, podem ser usados para ditar notas ou até ter acesso a indicações durante apresentações PowerPoint, por exemplo.

Com controlo de gestos, podem ser usados também durante apresentações de PowerPoint ou outros produtos Office, para poder avançar slides ou reproduzir conteúdos multimédia. Mas os Earbuds da Microsoft não têm apenas integração “dentro de casa”: há também integração direta com o serviço de streaming Spotify, foi indicado na apresentação.

Os Surface Earbuds vão estar disponíveis no final do ano, com um preço recomendado de 249 dólares (cerca de 227 euros). Resta agora saber se Portugal está na lista de disponibilidade deste equipamento.