Depois da crise provocada pelo iPhone 6 Plus em 2014, que dobrava com muita facilidade, a Apple pode ter agora outra problema entre mãos, desta vez com o iPad Pro. Habemus Bendgate?
A Apple tem uma nova polémica entre mãos: o mais recente tablet da marca, o iPad Pro, parece partir com muita facilidade. Aos relatos de alguns utilizadores junta-se agora um vídeo do youtuber Zack Nelson, mais conhecido por JerryRigEverything: no vídeo, vê-se um iPad Pro a partir sem que tenha sido aplicada uma grande força.
O caso, que promete ‘assombrar’ a Apple nos próximos tempos, remete imediatamente para o problema que a marca da maçã teve em 2014 no lançamento do iPhone 6 Plus: o dispositivo dobrava com muita facilidade, incluindo no bolso dos utilizadores, e gerou uma polémica que ficou conhecida por Bendgate.
No caso do novo iPad Pro, um tablet cujos preços começam nos 910 euros e chegam mesmo aos 2.000 euros, a resistência parece não ser uma das principais características do equipamento. Segundo a publicação The Verge, há relatos de utilizadores que ficaram com os tablets dobrados nos primeiros dias de utilização e apenas por transportá-los nas mochilas.
Leia também | iPad explode em Loja Apple de Amesterdão
Parte da ‘fragilidade’ dos novos iPad Pro pode explicar-se pela espessura bastante reduzida do equipamento. É verdade que no vídeo de JerryRigEverything existe uma vontade deliberada em partir o tablet – o canal é conhecido pelos seus testes de resistência a gadgets -, mas o que salta logo à vista é a aparente facilidade com que isso acontece.
Até ao momento, a Apple ainda não comentou o ‘bendgate’ do iPad Pro. Certo é que quando o caso envolveu o iPhone 6 Plus, a marca da maçã fez um grande esforço para provar a durabilidade da produção dos seus dispositivos.