Pelo bem da sua privacidade, instale um destes browsers

Os browsers são as portas de entrada de milhões de pessoas para o mundo online. Tem confiança naquele que usa?

Vivem-se tempos difíceis na internet. Apesar de os utilizadores terem cada vez mais serviços à sua disposição, nos últimos anos também houve um aumento considerável no número de perigos, sobretudo relacionados com a privacidade e a segurança.

Graças à internet, aquela ideia de que há empresas que nos seguem para todo o lado, que sabem tudo o que fazemos e que até conseguem adivinhar aquilo que queremos já não é apenas do domínio da ficção.

Independentemente da forma como cada um encara estes temas, já lá diz o ditado que mais vale prevenir do que remediar e para aquele dia em que estiver especialmente preocupado com a sua privacidade online, vai querer ter uma destas ferramentas ao seu lado.

Veja também | 9 aplicações para aceder à internet e proteger a sua privacidade

Mesmo empresas grandes, como a Apple e a Mozilla, têm vindo a ajustar os seus browsers para tentar responder a uma cada vez maior preocupação dos utilizadores. Querem ser menos rastreados, querem deixar cada vez menos ‘migalhas’ espalhadas no mundo online.

A publicação Wired juntou aqueles que são alguns dos melhores e mais conhecidos browsers focados na privacidade. Na galeria em cima pode ficar a conhecer quais.

30 anos depois, a internet está estragada. E agora?