A marca chinesa especialista em drones lança a pequena câmara que grava em 4K e traz uma estabilidade de grande nível, num aparelho muito pequeno. Chama-se DJI Osmo Pocket.
São 12 centímetros de comprimento de câmara e apenas 116 gramas de peso. A DJI aposta agora numa mini câmara de bolso, com uma vantagem face aos telemóveis, além de gravar com qualidade 4K consegue ter um estabilizador de três eixos, bem mais eficaz do que qualquer smartphone no mercado.
A marca chinesa coloca, assim, um estabilizador de vídeo na palma da mão do consumidor, ao ponto de poder caber facilmente no bolso. A ideia é democratizar os estabilizadores tornado-os ágeis e acessíveis para que seja do interesse da maioria das pessoas e não apenas dos profissionais.
A DJI tinha já estabilizadores de três eixos para smartphone populares, como o recente DJI Osmo Mobile 2, mas requer sempre uma mochila para utilizar pelas suas dimensões corpulentas e, além disso, não tem um formato amigo de pequenas bolsas, ao contrário do novo modelo.
O novo Osmo Pocket é emparelhado com o telemóvel para ter acesso a um controlo remoto ou a um ecrã maior – inclui, ainda assim, um pequeno ecrã. A grande desvantagem do pequeno modelo é o preço, 359 euros, o que o faz mais caro do que o próprio Osmo Mobile 2, embora a marca indique que serão conseguidos melhores resultados com o novo modelo, já que tem uma câmara de grande nível para vídeo. Já para não falar de que ocupa uma fração do espaço.
O modelo só fica à venda oficialmente a 15 de dezembro mas já é possível comprar no site oficial da marca.
Digital Insider: Da robô Sanbot Elf ao estabilizador para as férias